Almoço de Natal

almoco-de-natal

Convívio natalício entre os seniores de Nogueira, Fraião e Lamaçães

A população sénior de Nogueira, Fraião e Lamaçães reuniu-se, no passado Sábado, na escola EB23 de Nogueira, para um almoço/convívio de Natal organizado pela Junta de Freguesia. Esta aposta numa atividade pensada para toda a freguesia, reflete o esforço que o Executivo liderado por Goreti Machado, presidente da Junta de Freguesia, tem vindo a fazer para unir ainda mais a população.

 

O espírito natalício tomou conta da escola de Nogueira, com os habitantes da freguesia a contribuírem para uma tarde de convívio. A agregação da freguesia é ainda jovem, mas é notório o trabalho que se vai realizando para o reforço da união dos seus habitantes.

“Decidimos avançar com este almoço de Natal para toda a freguesia, pois é este caminho que devemos seguir. Nos últimos meses temos auscultado as situações mais prementes da freguesia, um trabalho nada fácil tendo em conta a dimensão de Nogueira, Fraião e Lamaçães. Contudo, temos dado também atenção a estas iniciativas, que colocam toda a população em convívio”, explicou Goreti Machado.

A presidente aproveitou ainda a ocasião para renovar os votos de um feliz Natal e um próspero 2014 para a população de Nogueira, Fraião e Lamaçães. “Desejamos a todos um bom Natal, bem como um ano novo pleno de realizações. Nesta altura em que festejamos esta quadra natalícia com os que mais amamos, fico agradada por ver a freguesia unida. Quero ainda lembrar que a Junta de Freguesia irá continuar a apostar na ação social, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população, principalmente a das famílias que estão a passar momentos mais difíceis”, disse a autarca.

O almoço/convívio foi bastante animado, com muito bailarico motivado pelas atuações do Grupo Folclórico de Lamaçães e do Rancho Folclórico de S. João Baptista de Nogueira.