Aventureiros rumam ao campo dos Maikes

siteorganized

Tal como estava previsto, o passado sábado foi vivido intensamente pelas inúmeras pessoas que aderiram ao evento organizado pela Associação ‘Organized Caos’ e pelo Aero Clube de Portugal, no campo de futebol dos Maikes. Esta iniciativa ficou marcada pela aposta da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães em rentabilizar o campo desportivo para a prática de eventos que envolvam toda a população.

“Algo nunca antes realizado na freguesia”, foi assim que a organização descreveu o evento que atraiu muita gente ao campo de futebol dos Mikes FC. Matraquilhos humanos, pista de obstáculos, torre de escalada, slide, rapel, entre tantas outras atividades animaram os que aderiram à iniciativa. O tempo estava agradável e permitiu que se realizasse uma demonstração de saltos de Para-quedismo – um dos momentos altos do evento. As crianças também foram protagonistas e usufruíram dos vários insufláveis montados no campo de futebol.

O evento contou ainda com a demonstração de Trial protagonizada pelo Campeão Nacional Pedro Sousa. O evento terminou com o concerto de música do grupo Quantic Mode. Tratou-se de um dia em cheio, com atividades programadas das 9 horas atá às 22 horas.

“Esta iniciativa foi organizada pelo Aero Clube de Portugal, que já tem 104 anos, em parceria ‘Organized Caos’. Tudo começou com um grupo de amigos que praticam várias atividades e este evento é uma forma de aproximar as atividades ao público”, disse José Nuno Costa, presidente da Associação ‘Organized Caos’.

Quanto à utilização do campo de futebol dos Maikes, José Costa destaca o apoio da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães. “Contamos com o apoio da Junta de Freguesia, porque não é fácil ter acesso a estes recintos que permitem levar a cabo atividades como esta e como outras tantas que se podem realizar aqui ”, disse.

Goreti Machado, presidente da Junta de Freguesia, marcou presença no evento e explicou que o campo desportivo dos Maikes estará sempre ao dispor de eventos dirigidos a toda a população de Nogueira, Fraião e Lamaçães.

“Temos vindo a apostar na rentabilização deste espaço. O campo de futebol dos Maikes tem capacidade para acolher a população de Nogueira, Fraião e Lamaçães, que aqui poderá usufruir de iniciativas e eventos organizados pelos grupos e associações da freguesia. Hoje, este espaço acolheu um evento ligado ao desporto e aventura, mas estará igualmente disponível para eventos musicais, culturais e educativos. Trata-se de uma nova vida para este campo que queremos transformar numa sala dos eventos com capacidade para acolher os mais variadíssimos eventos e toda a população da freguesia”, explicou a presidente.

Esta iniciativa contou ainda com o apoio do Centro Veterinário de Nogueira, Lojapro, Lopes Confeiteira, Peixaria Minimercado Coutinho e a KTM Braga Bike, que vão tornar possível este dia repleto de atividades.